Não é novidade que a moda está sempre se reinventando, e não estamos falando apenas das tendências que movem as passarelas. É sobre, principalmente, como as roupas estão sendo feitas também. O mundo mudou e as questões ecológicas se tornaram muito importantes, a pandemia foi um dos fatores para desencadear a importância da produção têxtil nos impactos ambientais.
A busca por práticas mais sustentáveis e saudáveis, incluindo opções mais eco-friendly de produzir, para o meio ambiente foram fundamentais. E dessa forma nasce uma prática que irá perpetuar por muitos anos: a malha sustentável.
Assim como o nome indica, essas malhas sustentáveis tem o intuito de gerar menos impacto no meio ambiente. Na produção, são evitados produtos químicos poluentes e grande quantidade de água, um dos grandes problemas da moda atual. O intuito dessa produção é acabar com a cadeia produtiva, reduzindo o impacto ambiental no geral, desde o início da produção até o descarte e o processo de reciclagem.
Algumas das maiores possibilidades mais populares incluem a seda de soja, o algodão orgânico e o poliéster orgânico. A tecnologia permite que diferentes criações sejam feitas, e não estamos falando apenas das roupas comuns, mas peças como biquínis, moda fitness e roupas de cama podem se beneficiar da malha sustentável.
Ele é feito a partir de uma matéria-prima reciclável, fio de malha reciclado e outros insumos orgânicos, principalmente aqui no Brasil, um país que possui diversos recursos naturais para apoiar a causa, como fibra à base de laranja e bananeira. E todo esse processo estimula um consumo consciente.
O futuro da moda já está por aqui e basta que as marcas aderiram a esse movimento para que o mundo se torne um lugar melhor e mais sustentável. Se você gostou dessa opção mais sustentável, aproveite e confira também a nossa malha orgânico e as opções de malhas premium!